Celebrando a colaboração no Desafio de Inovações de Turismo Sustentável

imagem das redes

Uma das ações dos Desafios Changemakers é favorecer que os projetos inscritos tenham a possibilidade de interagir um com os outros por meio da plataforma.

No Desafio de Inovações de Turismo Sustentável, cada um dos inscritos também foi convidado a participar do processo de avaliação entre pares. Durante os 15 dia em que uma equipe de avaliadores leem cuidadosamente as inscrições, as iniciativas também podem interagir com os projetos parceiros. Agora, vamos “trilhar a transformação” celebrando a dedicação e o engajamento das iniciativas que mais se envolveram nesta ação do Desafio de Inovações em Turismo Sustentável.

O "Projeto Contraponto: Turismo sustentável, pedagógico e de base comunitária na comunidade rural de Extrema-Congonhas do Norte/MG" e a "Plataforma online multicliente de viagens bioculturais", avaliaram, nada mais nada menos, que 173 propostas, ou seja, todas (!) aquelas consideradas elegíveis para o Desafio (sem contar eles próprios).

A avaliação por seus pares possui um peso importante na definição das 65 propostas semifinalistas do "Trilhando a Transformação". Além disso, trata-se de um mecanismo rico e diverso para a troca de saberes, aprimoramento das iniciativas e para o fortalecimento das ideias de colaboração e de formação de rede que marcam o Desafio desde seu início.

Também queremos comemorar a dedicação de outros três inscritos: Turismo CO2 Legal – Guardiões do Clima (102 propostas avaliadas), Plataforma Tecnológica Viagem20 (100 avaliações) e BRAZILIDADE - Cultura e Identidade da Favela (86).

Conheça estas e outras iniciativas na nossa plataforma! E fique de olho, pois dia 26 de outubro divulgaremos as dez inovações finalistas que seguirão Trilhando a Transformação com a Ashoka Brasil e CTG Brasil neste Desafio. 

#DesafioTurismoSustentável #Agradecimentos #ArticulaçãoEmRede
#Turismo #Sustentabilidade #TurismoSustentável
#TodosSomosAgentesDeTransformação

---

Descrição da Imagem: Título: Trilhando a Transformação: Desafio de Inovações em Turismo Sustentável. Em destaque na imagem, uma foto traz uma série de mãos de pessoas reunidas, simbolizando o trabalho em equipe. Texto em destaque: Dia de Celebrar o Trabalho Colaborativo. Abaixo do texto, no canto direito inferior, os logotipos da Ashoka e da CTG Brasil. O fundo da imagem, nas partes acima e abaixo da foto, é verde-claro. No canto esquerdo inferior, há desenhos que remetem a folhas de bananeira (verdes) e ao sol (amarelo). E o texto: Nosso muito obrigado aos projetos que mais contribuíram com a avaliação entre pares no Desafio. Sigamos trilhando a transformação!